quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Brinco Perfeito.

Inaugurando a seção Dicas, esse post dará algumas dicas de como escolher o brinco certo para você... =)

Nós mulheres temos que concordar; não há uma roupa que usamos no dia a dia que não mereça um par de brincos bonitos. Mas quais são os cuidados que temos que ter na hora da combinação de brincos e roupas??? Vale lembrar que para a melhor escolha, o certo é considerar alguns aspectos como: o formato do rosto, o tamanho das orelhas e do pescoço, o corte do cabelo e o estilo das roupas.

Tenha sempre em mente que é preciso combinar cores (ou pelo menos tente!!!) Se sua roupa predomina a cor azul claro, por exemplo, o ideal seria comprar brincos de um tom similar. Seu look ficará mais harmônico.

Outro cuidado a ser tomado é quanto ao formato do seu rosto.

  • Quem tem rosto arredondado deve optar por brincos com bastante ângulos, como os de formato quadrado ou até triangular. Esses modelos trazem mais dimensão ao rosto. Os tipos que vão caindo até depois da linha do nariz e passam dos ossos das bochechas ajudam a chamar a atenção para a linha do maxilar, fazendo sombras e dando um formato mais bonito face.
  • Para quem tem rosto quadrado o odeal é optar por brincos circulares e ovais, como argolas., já que suavizam o ângulo do rosto.
  • Para quem tem o rosto em formato de coração, deve optar por brincos brilhantes e pequenos, já que brincos grandes podem puxar mais para baixo a linha do maxilar, deixando o queixo mais pontiagudo, alongado a face ao invés de chamar a atenção para a delicadeza do visual.
  • Para quem tem rosto em formato de pera, o ideal são brincos em formato de gosto e os de tamanho médio Os em forma de cascata também estão liberados, se não forem muito exagerados.
  • Já quem tem rosto oval ganhou o prêmio da mega sena, já que esse é o formato mais versátil. Geralmente, qualquer tipo de brinco fica bom nesse rosto tão proporcional, mas é preferível que se chame a atenção para as maçãs do rosto, usando um brinco pequeno, ou então um que seja maior no topo que na base.


  • Mulheres magras e baixinhas devem, sempre na medida do possível, escolher brincos menores e mais delicados.
  • Só as morenas devem escolher os brincos foscos.
  • Brincos grandes devem ser escolhidos por quem tem nariz proeminente.
  • Para rostos redondos, brincos mais longos, assimétricos, angulares ou que acompanhem o desenho da orelha. Evitar argolas.
  • Para os rostos finos, use brincos maiores. Prefira argolas grossas.
  • Quem tem rosto longo, evite os pingentes e os longos. Use os volumosos e em formato de botão.
  • Quem usa óculos não precisa combinar o material dos óculos com os brincos. Use montagens pequenas em metal polido ou ouro.

No entanto, tenha em mente que o seu visual é um retrato de como você se cuida e se respeita. Apesar dessas regras, mantenha sua personalidade. Se você é do tipo “perua”, continue com os acessórios mais chamativos! Se você é mais simples, continue com os acessórios simples e minimalistas. Use penteados para exibir seus brincos, principalmente se eles são bem glamurosos. Só lembre-se de manter a combinação entre cores, e vá com seus instintos sobre a peça que te despertar maior interesse, que te pareça única, ou só que combine com o seu visual. No mais, Se divirta com seus acessórios!

See You!!!!



Fonte: http://charmefeminino.virgula.uol.com.br/brincos-saiba-qual-e-perfeito-para-voce/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clock Widgets